top of page
circulo-quadrado.png
circulo-quadrado.png
circulo-quadrado.png
circulo-quadrado.png
circulo-quadrado.png

o projeto

idealização e propósito

O Projeto Ubi Bava é uma idealização da Família do artista Ubi Bava (Santos, 1915 - Rio de Janeiro, 1988) com a finalidade de preservar, difundir, disseminar, certificar e catalogar o trabalho de Ubi Bava. 

 

Constituído em 2012 como uma entidade sem fins lucrativos, a partir da necessidade de amparar instituições, colecionadores e comerciantes na identificação de obras legítimas, o Projeto possui, atualmente, a missão de catalogar a obra de Ubi Bava, bem como congregar informações e registros sobre a vida de um dos maiores precursores e representantes da arte construtiva, abstrata geométrica, cinética e arte op. 

Para tanto, contamos e pedimos a participação, cooperação e parceria dos mais diversos integrantes do circuito artístico, incluindo museus, galerias, coleções institucionais e privadas e, sobretudo, de quem o artista sempre homenageou em sua obra: o espectador.

catalogação

Uma das finalidades do Projeto Ubi Bava trata diretamente do processo de catalogação da obra do artista, com a intenção de produzir o catálogo “raisonné”, o qual será apenas possível com a colaboração e parceria de museus, fundações, colecionadores, coleções institucionais, galeristas e amigos da arte.

Caso possua ou conheça locais e pessoas que possuam obras ou materiais sobre Ubi Bava, por favor, entre em contato conosco.

* Catálogo em fase inicial de desenvolvimento. 

bottom of page